Configurando os parâmetros de publicação do Web Acappella

Configurando os parâmetros de publicação do Web Acappella

Configurar os parâmetros de publicação é algo muito fácil, porém muitos usuários em primeira vista tem dificuldade em configurar o mesmo. Pensando nisso preparamos um breve tutorial para lhe auxiliar a configurar e publicar o seu site sem dores de cabeça.

Então vamos lá!

 

No no menu superior do seu Web Acappella vá em Ficheiros > Parâmetros de Publicação.

Como na imagem abaixo:

Feito isso você direcionado(a)  a janela de escolha de alojamento, selecione a opção ”Configuração Manual”

Como na imagem abaixo:

Agora vamos configurar o seu Web Acappella com os dados da sua conta de Hospedagem de modo que o  programa  passe a se comunicar com o seu servidor.

Host (servidor FTP): Neste campo normalmente você deve inserir o seu domínio (seusite.com.br), porém existem muitos casos em que a conta de hospedagem é recente e a propagação ainda não foi realizada, neste caso você pode utilizar o IP do seu servidor caso não saiba do que se trata solicite a empresa onde contratou a sua conta de hospedagem que informe o mesmo.

Login: Neste campo insira o usuário fornecido pela empresa de hospedagem, se a sua conta de hospedagem  utiliza cPanel o mesmo usuário de acesso ao cPanel servirá neste campo.

Palavra Passe: Como no Login a Palavra Passe (Senha) é fonecida pela empresa de hospedagem, se a sua conta de hospedagem cPanel a mesma senha sevirá neste campo.

Após preencher corretamente estes três campos citados acima, chegou a hora de testar se o seu Web Acappella esta se comunicando corretamente com o seu servidor. Logo ao lado clique na opção ”Testar a conexão” se as configurações citadas acima estiverem corretas o programa realizará a conexão com sucesso, como na imagem abaixo:

 

Caso ocorra falha na conexão, reveja os dados inseridos, e refaça todos os procedimentos.

Feito isso, vamos para os próximos campos.

Endereço Internet: Insira o endereço onde o seu site estará disponível para ser acessado via navegador.

Pasta FTP remota: Esta opção é muito importante, pois nela serão alocados todos os arquivos que compõe o seu site. Para selecionar uma pasta clique em ”Procurar uma pasta Remota” como na imagem abaixo:

Após você direcionado(a)  a janela de ”Selecção da pasta remota” geralmente as pastas em evidência  (setadas em vermelho) são  as pastas corretas para publicação, que em muitos casos são a public_html ou www. Se você é cliente 77! Host escolha a pasta public_html e clique em Ok como na imagem abaixo:

Feito isso o seu site estará pronto para ser publicado! Caso tenha alguma dificuldade na configuração, entre em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento em 77host.com.br

Até o próximo post!

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Comments

  1. legal gostei.
    gostaria que vcs publicassem varios tutoriais para tirar nossas duvidas.
    uma delas seria como colocar comentário no site.
    obrigado

    • Olá Nilton,

      Estamos preparando bastante material que em breve estará disponível aqui no blog. Um deles é como configurar e integrar o sistema de comentários.

  2. […] você ainda não configurou os parâmetros de publicação do seu web acappella e confira aqui como configurá-lo). Na janela Parâmetros de Publicação clique a aba ”Base da dados” e […]

  3. Estou com uma divida pois criei um MYSQL tudo certo so que o comentário da erro, o contato funciona mais aparece umas mensagens tipo de códigos junto envidado!!
    Error do MYSQL Comentário BLOG: Informação
    WA PHP Initializer: Can’t connect to MySQL server on ‘localhost’ (10061) – Error #2003
    Poderiam por aqui algo explicando como montar certo pra que o comentário de blog funcione corretamente!
    de uma olhada aqui: http://www.alyproducoes.com/bandaalis.html pra vcs ver em comentários como fica!

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