Criando contas cPanel no WHM (WebHost Manager)

Criando contas cPanel no WHM (WebHost Manager)

Para criar uma nova conta cPanel acesse o seu WHM com os respectivos dados enviados em seu e-mail de cadastro após a ativação da sua revenda vá até o menu lateral na seção Account Functions e clique na opção Create a New Account.

Você será direcionado(a) à página onde serão incluídas as informações da nova conta de hospedagem.

Domínio: Insira o domínio da nova conta sem o www. (ex. tutorial77host.com.br), e sem acentos ou letras maiúsculas;

Username: Insira o nome do usuário da conta que estamos criando (o mesmo vai servir para acesso via FTP e para acesso ao cPanel), ao clicar sobre o campo note que um nome aleatório é criado automaticamente você pode utilizar o nome gerado ou simplesmente apagá-lo e inserir um novo nome de usuário que desejar;

Password: É a senha de acesso à conta que estamos criando. Note que abaixo deste campo existe um medidor de força de senha que você pode se basear  para criar uma senha segura. Caso deseje também pode utilizar o botão Password Generator que o sistema irá gerar automaticamente uma senha segura (caso utilize esta opção anote a senha gerada em um lugar seguro);

Re-type Password: Digite novamente a senha criada;

Email: Insira o e-mail do administrador principal relacionado à esta conta;

Na seção Package selecione o pacote que irá estabelecer os recursos e características à esta conta em Choose a Package. Se você ainda não criou os seus pacotes confira aqui um tutorial.

Na seção Settings selecione o tema da conta cPanel que estamos criando e o idioma do cPanel.

As demais configurações não necessitam ser alteradas, só altere se for realmente necessário e se você tiver conhecimento sobre o que está fazendo.

Feito isso clique em Create e pronto, a nova conta estará criada. Após criar a conta basta configurar os DNS da sua revenda no domínio para o qual a conta foi recém criada (lembre-se de que  alterações de delegação DNS entram em funcionamento após a propagação).

Gostou? Comente e compartilhe!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *